Mobília de Quarto Art Déco

• Mobilia-de-Quarto-Art-Déco-01Mobilia-de-Quarto-Art-Déco-01
  • Mobilia-de-Quarto-Art-Déco-02Mobilia-de-Quarto-Art-Déco-02
  • Mobilia-de-Quarto-Art-Déco-03Mobilia-de-Quarto-Art-Déco-03

Museu Virtual Category: PATRIMÓNIO CULTURAL, Material e Coleção PrivadaMuseu Virtual Tags: art déco, mobília, património cultural e quarto

• Mobília de Quarto Art Déco

Este conjunto de mobília de quarto é composto por um toucador com grande espelho central de corpo inteiro, que apresenta dois blocos com uma gaveta e porta laterais, com os apoios em mármore, por duas mesas-de-cabeceira de linhas retas, também com tampo em mármore, com uma pequena gaveta, um compartimento aberto e porta na parte inferior; por uma cama de casal, simples, mas cuja cabeceira é imponente na sua altura, apresenta apenas linhas retas entalhadas. O conjunto fica completo com um móvel alto de 3 gavetas na parte superior e portas na parte inferior, mostrando os mesmos entalhes que a cama, com puxadores em metal prateado.

Foi referido pela proprietária como mobiliário antigo. Pelas características inserir-se-á no estilo art déco, de inícios de século XX, talvez década de 20. Este tipo de mobiliário é caracterizado pela mistura de materiais comuns e nobres (como por exemplo, neste caso, a madeira e o mármore), pelo uso de volumes, assim como as formas geométricas e as linhas retas.

Bom à data de 10-11-2014

Websites consultados