Fonte do Bairro 25 de Abril

• Fonte-Bairro-25-de-Abril-01Fonte-Bairro-25-de-Abril-01
  • Fonte-Bairro-25-de-Abril-02Fonte-Bairro-25-de-Abril-02

Museu Virtual Category: PATRIMÓNIO EDIFICADO e FontanáriosMuseu Virtual Tags: fontanário, fonte e património edificado

• Fonte do Bairro 25 de Abril

Localização: Situada no centro do bairro  25 de Abril, pertencente á junta de freguesia de Santa Maria. (Para informações exatas ver localização no mapa).

Tipologia: Fontes, Património Histórico-Artístico

Cronologia:  Sem datação

Descrição: Este fontanário apresenta-se com uma pia retangular de grandes dimensões, construído todo em granito e com as peças bem talhadas, cada uma com decoração singular, como a peça ao centro em forma de coluna onde se encontra instalada a bica.

Fontanário que finaliza no seu topo em forma de capelinha, na  base  dois bancos de granito pertencentes ao seu conjunto.

Fonte construída para servir às necessidades do crescimento urbanístico do bairro 25 de abril.